Em Conexão Portugal

Voltando...


Olá amigos do Conexão Portugal! Depois desse período sabático em que estive afastado do Blog, pude refletir sobre muitas coisas que mudaram em minha vida. Mudei de trabalho, de carro, de moradia, enfim, muitas mudanças. E agora que a vida começa a voltar a sua rotina normal, estou cheio de disposição para escrever e compartilhar histórias, dicas e novidades desse lindo país que é Portugal.

Para marcar o retorno, nada mais justo do que agradecer ao carinho que muitos tem pelo blog, mandando e-mail e postando comentários. Depois de algumas cobranças de retorno (mais do que justas!), o Conexão Portugal vai começar sua fase 2012 respondendo a alguns e-mails e comentários que recebi durante esses meses de afastamento.

Então vamos começar..

Marcos - Problemas com a fonte (letra) do Conexão Portugal
O Marcos havia reclamado que a legibilidade em algumas postagens estava ruim com a fonte (letra) escolhida. Eu havia modificado a fonte há uns meses atrás. Refiz a configuração e espero que esteja no agrado de todos. Independente da beleza estética, o mais importante é que o texto esteja legível, pois é no texto que está a finalidade do blog.

Lucy - Informações para compra de apartamento

A Lucy queria informações para compra de imóvel na cidade do Porto. Apesar do Conexão Portugal não ter a finalidade de tratar desse assunto, tentamos auxiliar, dentro do possível, tudo que envolva Portugal. Dicas dadas, a Lucy ficou feliz e em breve teremos um post (artigo) sobre como comprar imóveis em Portugal. Já informo que não será um guia definitivo e um corretor local deve ser consultado, mas pelo menos informarei o básico para quem está pensando em investir no mercado imobiliário em Portugal.

José Oliveira e Venturini - Dúvidas de tax-free

Esse é um assunto meio recorrente nos e-mails que recebo. Sugiro que leiam nosso (post) Dica: Tax Free - como receber dinheiro ao deixar a Europa, que tira muitas dúvidas e estarei complementando este artigo em breve com mais dúvidas e dicas passadas pelos nossos amigos.

Erika - Dicas de hotéis

A Erika pediu ajuda sobre hotéis e telefones. Isso no dia anterior que ela estaria chegando. Pessoal, eu estou aqui tentando ajudar todo mundo, mas a resposta dos e-mails sempre leva algum tempo. Normalmente demoro de três dias a uma semana para responder. Nesse caso, acho melhor vocês lerem nosso post sobre pesquisa de hotéis no Google ou no post de Buenos Aires que fala sobre o Hotels.com e o Booking.com que tem o ranking com as notas das pessoas que frequentaram os hotéis.

Comentários do Conexão Portugal

O Conexão Portugal tem seus comentários públicos, onde a pessoa não precisa nem se identificar para postar. Normalmente, sempre que um comentário é postado, eu respondo no próprio comentário. Esses comentários ficam abertos a todos e é uma maneira de todos interagirem no assunto.
Só lembro a alguns espertalhões que recebo e-mail sempre que um comentário é postado. Se o conteúdo não estiver em acordo com o espírito do Conexão Portugal, ou seja, se tiver ofensas, palavras de baixo calão, spam, ou algo que eu julgue como ofensivo, o mesmo será excluído.
Aos comentários que não respondi, lembro a todos que eu não esqueci! Ainda essa semana atualizo à todos!

E para finalizar...

O Conexão Portugal está sempre em busca de colaboradores que tenham algo a acrescentar e de parcerias com conteúdo. Foi assim com a Débora, nossa editora que tem o seu próprio blog, o famoso Na terra dos bules que babam e agora com a Priscila, do também famoso, Cultuga. Se juntar com essas duas é motivo de orgulho ao Conexão Portugal e espero, juntamente com minhas amigas, poder passar nosso olhar todo especial sobre Portugal a vocês.

 nome-do-seu-blog

Grande abraço a todos e até o próximo artigo...

Francisco

Postagens Relacionadas