Em Comidas Lisboa

O brilho natalino em Lisboa

Iluminação natalina em Faro

Tempo de Natal é tempo de luzes, brilhos espalhados pelas ruas e um ar de festa no semblante de cada pessoa. É tempo de reunir a família e presentear as pessoas queridas. Em Portugal não é diferente, as ruas ficam repletas de decoração, recebem todo o brilho especial dessa época.


Caminhada entre as luzes de Natal

Basta um passeio pela Avenida da Liberdade ou Rua Áurea para ver as luzes colorindo a paisagem natalina. É tempo também de repetir receitas especiais para adoçar a vida e inspirar os planos para o ano novo que está próximo.


A praça está pronta!

A Praça do Comércio pode ser o ponto de partida para se encantar com a decoração de Natal. É a praça principal da cidade também chamada de Terreiro do Paço, fica próxima ao rio Tejo. Até a primeira semana de janeiro é possível desfrutar da atmosfera de luzes e de festas, uma árvore de Natal gigante é instalada na praça, junto com decorações ao seu redor.


Praça do comércio em Lisboa e a maior árvore de Natal da Europa 

Já visitou as feirinhas de Natal?

As feirinhas também ganham espaço na capital portuguesa e é um convite irresistível aos olhos e ao paladar. A Feira Popular de Natal com início no fim de novembro segue até 26 de janeiro, irá contar com carrocel, comidinhas, brinquedos para a criançada. Haverá o dia do euro, em que todas as fichas para os brinquedos vão custar o valor único de um euro.


Música e fé unidas em um só lugar

Uma boa opção é visitar as inúmeras igrejas da cidade que contam com concertos e espetáculos de música clássica.

Algumas delas oferecem um programa excelente para visitantes e moradores, que além de conhecer belos exemplos de arquitetura podem também ouvir orquestras e músicos que utilizam como palco altares de famosas igrejas da cidade neste período.

Visite a Igreja de S. Nicolau, a Basílica da Estrela, a Igreja de S. Roque e a Igreja da Madalena. Não esqueça a tradicional Missa do Galo, acontece à meia-noite entre os dias 24 e 25 de dezembro. Após a missa é hora de voltar para casa e aproveitar os festejos entre os familiares e amigos.


Local especial para criançada

Nenhuma criança vai reclamar se você visitar a Aldeia de Natal, um parque com renas, magos, reis, um verdadeiro mundo encantado.

O endereço é o Parque Eduardo VII, lá você verá o Bosque Encantado, Casa do Pai Natal, Casa dos Duendes e uma árvore de 20 metros de altura, e poderá usufruir de uma vasta programação teatral e de festas, são mais de 30 dias de comemoração.


O sabor português no Natal

Bem, se você passar o natal em Portugal será um dos melhores períodos do ano para saborear os pratos típicos. Imagine uma ceia de Natal em uma tasca portuguesa ou na casa de um amigo?

Certamente não vai faltar o vinho do Porto e o bacalhau. Cada região pode apresentar algumas singularidades e incluir também o peru recheado, velho conhecido dos brasileiros.



As rabanadas, o arroz doce, bolo seco, bolo de noz, broas de batata doce, sonhos, passas e figos são algumas delícias que fazem a felicidade dos que se sentam à mesa nos dias de Natal.

Para você que está arrumando as malas para voar até Portugal, não deixe de ter seu seguro viagem internacional, sua passagem de volta, comprovantes financeiros e de estadia, passaporte válido e muita vontade de festejar, porque é tempo de Natal.

Você já passou o Natal em Portugal? Conte-nos!

Postagens Relacionadas