Em Lisboa Viver

Cuidado com a sua carteira

 

Um problema que ocorre em todo centro urbano, sem exceção, é o furto de bens alheios. Os turistas normalmente são alvos de furtos de carteiras e equipamentos, além de cordões e correntinhas.

Quando pensamos em locais universalmente tidos como capitais turísticas, ainda mais na Europa, temos a falsa impressão de maior segurança e controle por parte da polícia local.

O vídeo abaixo mostra como agem os batedores de carteira, conhecidos como "carteiristas" em Portugal. Acompanhe suas ações em Lisboa.


O interessante é saber que as autoridades estão mapeando a ação destes marginais e agindo de forma inteligente para evitar um confronto em que o turista, principal alvo desses marginais, possa acabar ficando no meio da confusão.

O que fica de recado neste post para você amigo do Conexão Portugal, é que independente da capital a ser visitada, fique sempre de olho nos seus pertences, guarde-os próximos ao seu corpo, sempre a sua frente além de segurar bem e ande com aqueles porta dinheiro/documentos internos para guardar os mesmos.


Não deixe de visitar nenhum local por medo. Se informe nos centros de informação ao turista sobre os problemas da localidade, dicas por onde andar e não andar e prefira realizar seus passeios no horários de maior circulação de pessoas. Lisboa vale a pena ser vista e não é por causa de um batedor de carteira que vamos deixar de visitá-la, não é mesmo?

Abraço a todos!

Postagens Relacionadas