Em Lisboa

Casa de Fado em Lisboa



Que tal um jantar romântico ouvindo um Fado, música típica portuguesa, tomando um bom vinho, degustando um bacalhau ou qualquer outro prato típico da tradicional cozinha portuguesa? Humm... só de pensar me dá água na boca e saudades da cantoria na Casa de Fado "A Severa".

Inaugurada em 1955 é uma das mais antigas casas de Fado de Lisboa, no conhecido e badalado "Bairro Alto". A música é ao vivo é quem conhece as músicas não resiste e canta junto. São vários cantores de Fado que se apresentam ao longo da noite. Alguns casais vão mais arrumadinhos e outros chegam como eu e o meu marido do passeio direto para o Show com mochila e tudo! O importante é curtir à noite e se divertir.



Tem um senhor que passa nas mesas tirando fotos dos casais e depois oferece para compra a foto impressa, mas não é obrigado a comprar, assim como os fadistas que passam vendendo seus cds ao final do show.





No restaurante é cantado um Fado tradicional e não é cobrada a entrada, mas o preço dos pratos (que são de consumo obrigatório) são bem caros (pagamos 35 € em Janeiro de 2015) comparado com os restaurantes de "menu" da região turística de Lisboa.

A Severa fica situada na Rua das Gáveas N 51 a 61, 1200-206 Lisboa.
Horário de Funcionamento: 20:00 às 2:00H.
Espetáculo de Fado inicia às 21:00H.
http://www.asevera.com/

Nossa foto tirada pelo fotógrafo

Postagens Relacionadas