Em Comidas Porto e Norte

Presuntaria Transmontana - Porto

Um restaurante que não pode ser esquecido durante sua viagem ao Porto é a Presuntaria Transmontana. Restaurante de comidas típicas da região de Trás os Montes, de ambiente familiar. É famoso pelas suas entradas bem servidas com vários tipos de queijos e defumados suínos. As entradas são muito (muito mesmo) bem servidas, o que pode fazer você ficar nelas e não aproveitar os pratos principais.


Presuntaria Transmontana - Matriz @ Nada é distante

O ambiente do restaurante é outro ponto alto já que é decorado com os defumados que são servidos pela casa num ambiente rústico e acolhedor. O restaurante aceita todos os principais cartões, o fumo é proibido e o estacionamento na região é complicado. O melhor é ir a pé mesmo e aproveitar a vista do Rio Douro.

Para aqueles que já conhecem, existe na verdade duas presuntarias, as duas localizadas em Vila Nova de Gaia, sendo a mais nova a que está as margens do Rio Douro. As duas são próximas e uma pessoa deve gastar em média € 30,00 incluindo as bebidas.

As Tapas da Presuntaria - bem servido, não?

Fica a dica para aquele almoço ou jantar após visitar uma das caves de vinho do porto, já que a região é cercada delas. Para maiores informações, entre em contato com o restaurante, já que o mesmo não tem site, e agende sua reserva.


B - Adega e Presuntaria Transmontana
Rua Cândido dos Reis, Nr. 132
4400-079 Vila Nova de Gaia
Tel: 223 759 792
Fax: 223 714 264
A - Adega e Presuntaria Transmontana II
Avenida Diogo Leite, Nr. 80
4400-111 Vila Nova de Gaia
Tel: 223 758 380
Fax: 223 744 022

Postagens Relacionadas