Em Planejamento

Dica: Seguro Viagem - como baratear sua viagem a europa



Dia desses uma amiga minha pediu uma ajuda sobre seguro viagem para a Europa. Como fazer para viajar sem ter que pagar? Pois é... Como brasileiros somos (um pouco?) perseguidos em vários países da união européia.

Você pode ter sorte da imigração/alfândega não te pedir nada ao entrar no país ou podem te solicitar naqueles países membros do acordo de Schengen as garantias previstas no acordo.

As dicas nesse caso são:

1 - Verifique antes de comprar as passagens se o seu cartão de crédito tem benefício de seguro viagem. Se tiver, verifique se o benefício cobre o acordo de Schengen, pois alguns não cobrem.

2 - A maioria dos cartões obriga a compra da passagem com o cartão para fornecer o serviço. Verifique se esse é o caso do seu cartão.

3 - Não deixe para última hora. Dependendo do cartão/bandeira a emissão da carta/e-mail comprovando o benefício pode demorar. No meu caso levou quase 15 dias após a compra para receber o e-mail confirmando o benefício.

4 - No caso de troca de milhas verifique se o cartão que deu origem a milha ou a empresa tem algum convênio para emissão do seguro de graça ou com desconto.

5 - Caso você adquira um pacote, veja se nele já está incluso o seguro viagem. Um seguro viagem simples para a europa pode custar de R$ 300,00 a mais de R$ 1.000,00 por pessoa.

Verifique todas as garantias previstas no acordo e saiba que a imigração/alfândega de cada país da UE pode exigir diferentes garantias, como por exemplo a comprovação de um determinado valor em euros por dia de estadia no país.

Se informe mais sobre o assunto pesquisando na Internet e boa viagem!

Referências:
imagem que ilustra o post retirada de: http://jornale.com.br/mirian/?p=7861

Postagens Relacionadas

0 comentários:

Postar um comentário