Em Porto e Norte

Furadas portuguesas com certeza - Nº 4

Mais uma furada portuguesa com certeza. Dessa vez saímos de Guimarães e rumamos para o Porto para tomarmos um vinho do Porto. E qual a furada dessa vez?

Igreja de N. Sra. da Consolação

Pagar para entrar em uma cave de vinho no Porto. Esse é sem dúvida um dinheiro jogado fora! Existem várias caves na ribeira do D'ouro do lado de Vila Nova de Gaia. O problema é que várias delas cobram um valor para você entrar. Mesmo sendo pequeno o valor cobrado, eu acho um absurdo. Você muitas vezes vai degustar o vinho da cave e pagar por isso. Eu me senti pagando para entrar em um bar. Mas existem opções...

Vinhos expostos na Croft

Eu visitei a cave da excelente produtora Croft, que fica um pouco afastada da ribeira. A entrada é gratuita, você é recebido com uma prova de vinho do Porto e ainda pode degustar outros vinhos diretamente no barzinho.

Recepção com vinho do Porto

Queria um pouquinho desses lá em casa... :)

Outra opção de visita a cave é se você fizer o passeio do ônibus de turismo da STCP - O Yellow Bus. Você conta com opções de adquirir passeios combinados para algumas atrações da cidade e uma delas é a visita a cave de vinhos Cálem. Os passeios são o Yellow City Cruises e o Douro Valley & Wine Tour.


A famosa Sandman a noite

Fujam das caves na beira do Douro que querem ganhar dinheiro fácil do turista. Perguntem se a entrada é cobrada e se for, vão para outra. Eu prefiro gastar o dinheiro dentro da cave degustando os vinhos do que para entrar nela.

Cave Ramos Pinto

Para ver a furada de nº. 5, acesse:
http://www.conexaoportugal.com/2011/05/furadas-portuguesas-com-certeza-n-5.html

Abraço a todos!

Postagens Relacionadas