Em Conexão Portugal

Não, o Conexão Portugal não acabou...




Sem mais delongas, os compromissos profissionais e pessoais tem afetado significativamente meu tempo disponível, não só "físico" quanto "mental". Estou aproveitando esse início de ano para começar a arrumar a casa, deixar as coisas em ordem e começar a realizar coisas que foram ficando para trás no tempo. Planejei tantas coisas, criei tantos rascunhos, planejei muito e realizei pouco, pelo menos pouco relacionado às minhas expectativas. Estive tão comprometido com outros assuntos que a dedicação ao Conexão Portugal ficou séria e irremediavelmente comprometida. Mais do que a dedicação, infelizmente, o interesse. Fazer e manter um blog requer estudo, dedicação, tempo e acima de tudo retorno.




O que eu chamo de retorno é o envolvimento com pessoas que tenham afinidade e interesses em comum. Todos os que entraram em contato comigo foram atendidos e suas questões encaminhadas da melhor maneira que eu poderia ajudar. Só que, para todos que integrarem de maneira construtiva, há aqueles que o fazem de maneira negativa. Isso realmente tira um pouco do "tesão" em fazer a coisa acontecer.
Acho que isso influenciou a maneira como o blog foi tocado no fim do ano passado.




Mas como o ano passou e a vida continua, vou esquecer o passado e olhar para o futuro como Vasco da Gama e desbravar as belezas de Portugal para todos os nossos amigos!




Vou reformular o site para deixá-lo mais leve. Os perfis de Twitter, Facebook e Google+ estarão ativos, mas ficarão em segundo plano. A idéia é gerar, de uma maneira mais devagar do que fiz em 2011,  conteúdo no Blog e deixar para os nossos amigos o compartilhamento daquilo que eles julguem interessantes. 




Por fim, quero agradecer de coração a todos que, navegando, foram parar nestas bandas, e resolveram fazer deste blog um local onde pudessem encontrar algo de valor, trocar idéias, experiências e novidades sobre Portugal. Espero ter contribuído positivamente, neste quase um ano de vida do Conexão Portugal e desejar que 2012 seja um ano muito melhor para todos, inclusive para nossa amada terra que está em tempos de crise.


Saúde e Paz!


Francisco

Postagens Relacionadas