Em Lisboa Multimidia Porto e Norte

Portugal, o melhor destino da Europa?

Paris, Madrid, Barcelona, Milão, Veneza e muitas, muitas outras cidades da Europa estão no sonho de muitos viajantes, mas quem vem ganhando os prêmios ultimamente é Portugal. Este ano a minha queria invicta cidade do Porto ganhou o European Best Destination 2014. Este prêmio ainda teve a Madeira, com o sexto lugar, abocanhando duas posições no Top 10 dos melhores destinos europeus.



No World Travel Awards’ de 2014, Portugal obteve mais dezesseis prêmios, isso mesmo, dezesseis prêmios naquele que é considerado o "Oscar" do turismo. Além disso, Portugal foi o país mais premiado, desbancando Turquia (14 prêmios), Grécia e Itália (8 prêmios cada), França (3) e Espanha (2).



E porque Portugal vem sendo considerado constantemente como um dos melhores destinos europeus? Além de estar investindo fortemente na divulgação oficial do turismo, existem algumas razões práticas para tal:


  1. Preço: O preço praticado em Portugal é muito convidativo em relação a outros países da Europa. O fator custo x benefício se faz mais claro aqui.
  2. Hospedagem: Portugal conta com uma das melhores redes hoteleiras e albergues do mundo. Ficar hospedado em Portugal é sinônimo de pagar pouco e ficar confortável.
  3. Comida: Não preciso falar muito nesse tópico, preciso? Pois bem, a alimentação que agrada a praticamente todo mundo, variada, bem temperada é uma marca registrada portuguesa. As porções costumam ser generosas e seu custo muito inferior a outros locais da Europa.
  4. Hospitalidade: O povo português é simpático, festeiro e receptivo. Diferente de outros locais, eles se esforçam pra te entender e te ajudar.
  5. Idioma: Para nós brasileiros, apesar da velocidade, depois de uns dias se consegue entender o português de Portugal muito bem. Para os turistas, existem vários serviços prestados em diversos idiomas.
  6. História: Portugal tem muita, muita mesmo! Cada rua, cada esquina, cada praça tem uma história associada e eles adoram contar. Museus, igrejas, palácios, castelos tudo muito próximo e com toda a estrutura encontrada em locais "mais turísticos" como Paris e Roma. 
  7. Diversão: Festas, festivais, feiras. Encontre seu artista preferido em um festival com uma boa cerveja local. Não quer? Existem aquários, monumentos, passeios, vinhos e vinhedos a visitar que vão ocupar suas horas por vários dias.
Sim, por tudo isso, Portugal é sim em 2014 o melhor destino da Europa e com certeza continuará sendo um dos melhores destinos europeus por muito tempo. Conheça Portuga e se apaixone!



Pra quem ficou curioso(a) sobre os dezesseis prêmios, segue a lista:
  1. Turismo de Portugal (organismo oficial de Turismo na Europa)
  2. Lisboa (2 prêmios: porto e destino de cruzeiros)
  3. Madeira (ilha para férias)
  4. TAP (2 prêmios: rotas entre a África e entre a América do Sul)
  5. Douro Azul (companhia de cruzeiros fluviais)
  6. Bairro Alto Hotel (hotel em patrimônio histórico)
  7. Choupana Hills (boutique resort)
  8. Conrad (resort de luxo)
  9. Martinhal (vila resort)
  10. Pestana Porto Santo (resort all-inclusive)
  11. Pine Cliffs (hotel residences)
  12. The Vine (design hotel)
  13. Vila Joya (boutique hotel)
  14. Vila Vita Parc (resort mais romântico) 
Um grande abraço e até a próxima!

Postagens Relacionadas