Em Humor Multimidia

Humor ou não? Pense antes de tirar um parafuso!


Apesar de hilário, este vídeo da Last Minute trata de dois assuntos bem sérios. O primeiro é a conservação de alguns monumentos que deixam a desejar. Para muitos, uma viagem ao exterior é uma experiência única. Quando vamos visitar um monumento ou uma praça e nos deparamos com um tapume interditando o local, pixações, lixo e falta de manutenção ficamos muito desapontados. É importante que as pessoas estejam atentas aos cronogramas de manutenção antes de viajar para saber se haverá ou não uma manutenção naquele local que você tanto deseja visitar. Os grandes monumentos costumam ter uma divulgação ampla, já os menores...


Outro problema são os turistas que querem deixar uma marca ou levar uma "lembrancinha" daquele local que está visitando. Quantos não escrevem na parede com caneta, canivete, pixam, quebram uma pontinha, levam um azulejo, um parafuso... Temos que respeitar para sermos respeitados!

Você pode ajudar a diminuir a depredação, pelo menos dos azulejos portugueses através do projeto SOS Azulejo, que você pode conhecer em detalhes em nosso post sobre o assunto.

Fica a dica e aproveitem o vídeo, que apesar de semelhanças com a realidade, é muito original!

Postagens Relacionadas