Em Lisboa

Sobre duas rodas.


Lisboa é conhecida como a cidade das 7 colinas.
Mas isso não é empecilho para quem gosta de pedalar e apreciar a cidade sobre duas rodas.

Para você que simpatiza com a ideia, há um programa de mentorado gratuito. O que é isso?
É o Bike Buddy.
Ciclistas ativistas experientes que lhe ajudam a saber como circular no trânsito, a escolher uma bicicleta, a escolher o melhor percurso, a saber onde e como estacionar, como conjugar a bicicleta com outros transportes, etc.

Se quiser acompanhar as últimas de quem já está a pedalar, há o Lisboa Bike com as aventuras de um ciclista na terra dos popós, Menos um Carro é um blog amigo das bicicletas, Ecobike mostra atividades da Delegação da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta e o Lisbon Cycle Chic mostra um lado descontraído e prazeroso de usar sua ginga, magrela ou qualquer que seja o carinhoso nome da sua bike.


Lisboa DownTown

E se você já está num nível avançado, fique atento. No mês que vem, mais precisamente dia 07 de Maio de 2011, acontecerá a 12º edição do Lisboa Downtown.

Você pode levar sua bicicleta nos comboios e o metro libera a circulação das bikes a partir das 20h30 nos dias úteis e durante todo o dia nos sábados, domingos e feriados. O transporte da magrela é grátis em ambos transportes.


Agências que promovem bike tours existem em todo lado. Meu amigo Toninho indica a Bike Ativa, que fica em Curitiba, Brasil. Aqui em Lisboa ainda não conheço nenhuma pessoalmente, mas pelo que pesquisei, temos a Lisbon Bike Tours com dois comentários no trip advisor positivos.



Mas se você não está disposto a pagar, sempre tem a opção das Bicas.
São bicicletas a disposição dos cidadãos. Basta você entregar seu bilhete de identidade ou seu passaporte e eles lhe entregam uma bicicleta totalmente grátis para passear durante o dia.
Esse passeio eu fiz e recomendo!
Lindo percurso em Cascais, bicicletas grátis e fotos belíssimas garantidas.

Um abraço de Lisboa.
Debora Midori


Postagens Relacionadas