Em Lisboa Multimidia Notícias Porto e Norte Viver

O mundo segundo os brasileiros


Sabe aquela sensação de novidade, de saudade, de indiferença? Se você sabe o que é sentir todas essas sensações e tantas outras mais e mesmo assim seguir em frente? Se você sabe, você provavelmente é um imigrante.

Imigrantes são pessoas cheias de disposição e com vontade de conhecer coisas novas. Eles se entregam a uma nova vida de mente, corpo e coração para buscar algo que não conseguem em sua terra natal. Seja um curso rápido, uma formação universitária ou trabalho bem remunerado, o sonho de morar no exterior, acumular bagagem e, para muitos, retornar a sua terra natal bem sucedido é a meta a ser alcançada.

Só que para realizar esses sonhos são necessários vencer várias barreiras e este é o motivo desse post. Conheça um pouco como os brasileiros que vivem no exterior, enxergam o mundo Além do Brasil. Conheça o mundo segundo os brasileiros.


Logotipo da TV Bandeirantes - A Band

O programa é exibido pela rede de televisão brasileira Bandeirantes (Band) e mostra a realidade de brasileiros no exterior, com suas expectativas, sonhos e realidades que muitas vezes não corresponde as expectativas que foram planejadas para a vida deles.
Acima vocês curtem os episódios que falam de Portugal. É sem duvida um programa que deve ser acompanhado pelos brasileiros no exterior e também no Brasil. Veja os outros episódios, se divirta e conheça um pouco mais sobre outras culturas por olhos que enxergam o mundo de maneira bem semelhante a sua, brasileiro.

Esses vídeos estão na playlist de Cultura Portuguesa do Conexão Portugal. Conheça nossas playlists.

Abraços a todos,

Francisco

Postagens Relacionadas

3 comentários:

  1. Olá, estou procurando ajuda..e como você mora em Lisboa, talvez possa me ajudar.
    Vou realizar o meu casamento em Portugal, e gostaria de saber se você sabe dizer se existe alguma banda que toque músicas brasileiras ou formada por brasileiros. As que me enviaram...achei muito desanimada! se você puder me ajudar, ficarei muito grata! beijos

    (clarissa.martinss@hotmail.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clarissa.

      Infelizmente não moro em Lisboa. Quem mora é a Débora, mas ela está afastada do blog.
      Quanto a informação que você precisa, você pode pesquisar no Sapo.pt, que é o maior site de serviços de Portugal. De qualquer maneira, seguem algumas bandas que eu achei pra você.

      onossocasamento.pt/forum/procura-banda-brasileira-para-casamento
      www.casamentos.pt/musica-casamento/banda-trilhos--e106626
      www.hotfrog.pt/Produtos/Banda-Para-Casamentos
      www.ibermusics.com/en/bandas-para-casamentos.html

      Espero ter ajudado. Abs,

      Excluir