Em Compras Porto e Norte

Porto: Shopping Via Catarina


Localizado na baixa portuense, local de visitação obrigatória para qualquer pessoa que esteja na cidade do Porto, não só pelos passeios turísticos que a região proporciona, mas também por ser a região de comércio mais antigo e intenso da cidade, o Shopping Via Catarina é uma excelente opção para realizar suas compras, contanto com uma boa variedade de lojas e uma praça de alimentação variada.


Com seis andares divididos em três de lojas e três mistos de praça de alimentação (restauração) e lojas, o Via Catarina conta com lojas das melhores marcas de vários segmentos, como roupas e eletrônicos, mas é um shopping de preços normais, sem opção de lojas de outlet, mas com várias lojas oferecendo tax free!!!

Shopping por dentro

Recomendo para os amantes de esportes visitarem a Sport Zone (multimarcas) que as vezes tem promoções interessantes e uma grande variedade de artigos e também a loja da Nike. Para moda e acessórios, recomendo andar o shopping todo, pois são várias opções de lojas para indicar uma ou outra.

Saída lateral do shopping na rua Fernandes Tomás
Imagem do Google Maps

Em relação aos eletrônicos, recomendo a Worten que fica no 1º piso (o mesmo da Sport Zone) e um pulinho na Pixmania (4º piso) que fazem parte das grandes lojas de eletrônicos que atendem Portugal (as outras são a Fnac e a Media Market). E por falar em Media Market, antes de comprar alguma coisa nessas lojas, pesquise os preços na Media Market que fica no shopping em frente (pela saída lateral - Rua Fernandes Tomás), o Porto gran-plaza, que irei comentar melhor em outro post.

Como chegar?

Chegar ao shopping e a baixa é uma tarefa fácil. De metro use qualquer linha para chegar à estação do Bolhão e ande alguns metros poucos metros para chegar ao shopping. De bonde (eléctrico), pegue a linha 22 - Carmo/Batalha. Como existem várias linhas de ônibus (autocarro) que atendem a região, é melhor se informar na localidade onde você se encontra qual o ônibus que pode leva-lo ao Mercado do Bolhão. E por que o mercado e não a rua do shopping? Porque a rua é bem grande e você poderia ficar distante do shopping. O mercado é o melhor ponto de referência e conta também com várias atrações na proximidade para visitar. E por último, por que você não vai a pé? Passear pelo Porto é muito agradável e a cidade é pequena, em questão de 2 a 3 horas você atravessa a cidade toda em um ritmo tranquilo. Pense nisso!


Informações

O Shopping Via Catarina está localizado na Rua de Santa Catarina, 312 no Porto. O horário de funcionamento é das 10:00 às 22:00 (lojas até as 21:00) e o telefone é +22 207 56 00. Para maiores informações acesse o site ou entre em contato com o e-mail info@adm.viacatarina.pt.

Postagens Relacionadas