Em Lisboa

Descubra o encanto de Sintra


Sintra e suas belezas naturais e arquitetônicas

Portugal é o destino certo para quem admira a bela arquitetura das cidades medievais, bons vinhos, comidas saborosas e doces de dar água na boca, além de lindas paisagens. Depois de você conhecer os encantos da capital Lisboa, que tal escolher mais outra que também faz parte da lista da Unesco? Que tal visitar Sintra?

Sintra atrai pela sua paisagem calma e tranquilizante e oferece muitas possibilidades de passeios na natureza. Se você gosta de visitar lugares cheios de história palácios e jardins são as dicas mais indicadas, é o endereço certo para você reviver o passado da nobreza europeia.


Muitos palácios e jardins



Um dos cartões postais da cidade é o Palácio de Sintra, de fundação árabe e que por 8 séculos foi o endereço da família real portuguesa. Era utilizado também como palácio de verão e festas após a prática de caça. Desde 1995 está na lista da Unesco. O que mais chama à atenção é que é o único palácio que sobreviveu na íntegra, revela até hoje para os visitantes a beleza dos azulejos hispano mouriscos em um grande acervo no seu interior. Há também coleções de arte dos séculos 16 até o 18.

Você pode percorrer alguns dos aposentos do Palácio e ver essas coleções que incluem a mobília, as cerâmicas, as pinturas, os metais, as esculturas e contam por si só a história de famílias da realeza que ali viveram por séculos. A visita inclui as Salas do Cisne, a Sala Pegas, Sala Árabe, Quarto Dom Afonso VI, a Capela Palatina e a cozinha. Duas chaminés que saem da cozinha são o símbolo visto de longe do palácio.


Busque a melhor paisagem




Mas saiba que o Palácio Nacional de Sintra é um dos endereços, há ainda o Palácio Nacional da Pena, Palácio Nacional de Queluz, Palácio e Quinta da Regaleira, Palácio de Monserrate e o Palácio de Seteais. Para admirar paisagens belíssima da natureza ao redor visite alguns miradouros, uma dica é o Cabo da Roca, conhecido como o ponto mais ocidental da Europa continental. A Cruz Alta, miradouro que fica cerca de 4 quilômetros do Centro Histórico de Sinta oferece uma das mais admiráveis vistas, é o ponto mais alto com 529 metros. Outro ponto panorâmico é o Vigia, fica a 2 quilômetros do centro e de lá você avista o Castelo de São Gregório (privado), o Palácio da Pena e o Castelo dos Mouros.

Se você tiver mais tempo, a 14 quilômetros do centro fica As Azenhas do Mar, uma falésia onde há uma pitoresca aldeia, lá você poderá admirar os casarios nos terrenos íngrimes, e as piscinas entre as rochas.

Delícias portuguesas

Depois de muitas andanças prove as especialidades da cozinha portuguesa, cada país europeu oferece sua cozinha local e isto é um capítulo à parte. Nas famosas tascas de Sintra, não deixe de provar os rissois, os tremoços, os bolinhos de bacalhau e principalmente as queijadas de Sintra, entre outras delícias. O vinho Colares, de cor rubi, é também apreciado naquela região, tem uma produção limitada e por isso é muito procurado pelos amantes da bebida.

Outra dica é se perder entre as ruas medievais de Sintra, sinta-se livre para conhecer os locais mais interessantes apenas caminhando pelas ruas sem pressa, admire a vida dos locais e sinta-se em casa, até porque é um país que tem sua história eternamente ligada à nossa.


Como nós brasileiros nos sentimos mais à vontade em Portugal porque não existe a barreira da língua, como em outros países europeus, muito optam por usar carro durante a viagem. Há muitas possibilidades de alugar um veículo e sair dirigindo para descobrir o país ou ir com seu carro e pagar o serviço de transporte via navio. Então se a viagem for de carro, é bom que você tenha um seguro de carro para evitar imprevistos. E é claro, vamos listar abaixo o que você deve preparar antes de partir.
Lembre-se das exigências antes de viajar para o continente europeu, Portugal faz parte do Tratado de Schengen, você pode permanecer até 90 dias no país como turista, ter seguro viagem internacional, precisa ter uma passaporte válido por 180 dias e comprovante de renda e estadia. Depois de observar esses detalhes, boa viagem!

Postagens Relacionadas

3 comentários:

  1. Sei que parece o mesmo do mesmo srs mas como está a situação em Portugal? Tenho pesquisado imóveis por aí, e encontrei apartamentos a preços muito convidativos mesmo. Exatamente na região de Sintra. Além de bela é movimentada. Será que vale a pena? Posso morar pois tenho cidadania, mas o que me deixa receoso é justamente o emprego e custo de vida.

    ResponderExcluir
  2. Fernando,
    A situação em Portugal não está boa nem para os portugueses, pior ainda para os estrangeiros. Não sei com o que você trabalha ou pretende trabalhar, mas saiba que os principais empregos estão nos grandes centros: Lisboa, Porto, Coimbra. Uma cidade como Sintra é ótima para morar, mas não sei se trará o retorno que você espera.
    Recomendo procurar na internet sobre empregos na região para ter uma idéia da situação e ver se lhe atende.
    Abs,
    Francisco

    ResponderExcluir
  3. Bom dia! É fácil chegar a esses miradouros de ônibus? estou planejando um bate-e-volta à Sintra a partir de Lisboa e apenas vi os ônibus do circuito da Pena e Villa Express que levam aos pontos turísticos principais... Me disseram que é difícil andar a pé por Sintra pq é muito montanhoso, é isso mesmo?

    Abs!
    Tati

    ResponderExcluir