Em Centro Lisboa Planejamento Porto e Norte Viver

Você já viajou de carro em Portugal?


Já pensou em planejar uma viagem para conhecer as belezas de Portugal ao volante? O que dizer de usufruir de um país com a nossa língua, e das boas estradas europeias? Para conhecer novas cidades é uma maneira de viajar bem atrativa. A liberdade e  o conforto são alguns dos benefícios listados pelos turistas. Vamos seguir os caminhos de Portugal e adentrar na rica cultura lusófona!


Cidade de Coimbra

Há várias opções para desenhar um roteiro no pequeno país, que tal Lisboa- Coimbra - Porto? Saindo da capital, são 320 quilômetros até chegar em Porto, mas as horas durante a viagem são um detalhe que representa a possibilidade de ver paisagens, conhecer com olhos próximos a vida dos locais, e claro, parar onde quiser para entrar em contato diretamente com essa cultura que tem tanto a ver conosco.

Para dirigir em Portugal você pode alugar um carro, inclusive começar o processo de aluguel ainda no Brasil, se você quiser agilizar e já sair motorizado do aeroporto. Cheque todas as informações, como: os preços oferecidos, modelos, vantagens, e muito importante, as regras de limites de velocidade e pagamento de pedágios. Os amantes de motores ágil optam pelos carros esportivos porque as estradas europeias são bem mais cuidadas do que as brasileiras, em muitas regiões.

Seguindo o roteiro

Vamos considerar que você sai de Lisboa em direção a Porto, a cidade de Coimbra é um extra que você vai conhecer no meio do caminho! São cerca de 200 quilômetros distantes da capital, a história de reis portugueses se confunde com o nascimento da cidade. 

A Universidade de Coimbra, fundada em 1290, reflete a tradição acadêmica e por isso conta com uma atmosfera estudantil. Os pátios,  as ruelas estreitas e os arcos medievais são exemplos da sua beleza arquitetônica. Conheça o Pátio da Inquisição, a Sé Velha,  Mosteiro de Santa Clara-a-Nova, e não a perca de vista, a Universidade mais antiga do país.

De Coimbra até Porto

Ao se despedir de Coimbra siga para Porto, você gastará mais 120 quilômetros, claro que é uma distância que passa rápido, por causa da beleza ao redor, a natureza, as estradas locais, os casarios, são muitos momentos que você vai querer para o carro para fotografar e usufruir de uma viagem em que você determina o tempo de ir e chegar.

Não hesite em comer em uma tasca típica portuguesa, mas deixe o vinho para depois, quando você estiver em Porto, com seu carro estacionado e for descansar as horas de direção no hotel, lembre-se de respeitar as leis de trânsito.



Cidade do Porto a noite

Portugal recebeu este nome devido a esta cidade, sim é lá que você vai poder provar aquele famoso vinho, apreciado no mundo, o vinho de Porto. No centro, os monumentos históricos estão na lista da Unesco e oferecem ao visitante exemplares arquitetônicos da Península Ibérica com seus palácios, pontes e torres.

Descubra os sabores de Portugal na cidade que tem uma rica cozinha à sua espera, no menu você encontra os famosos pratos bacalhau à Gomes de Sá, e tripas à moda do Porto, regados ao vinho famoso da região. 

Há uma listinha de museus que vai levar você ao contato direto com a história local e mundial, como o Museu de Arte Contemporânea, Museu do Vinho do Porto, Museu de Arte Sacra, entre outros.





Para o turista brasileiro é possível dirigir em Portugal durante os seis primeiros meses com a CNH – carteira nacional de habilitação. Tenha sempre com você o passaporte, o certificado de seguro do carro (fornecido pela locadora), documento de identificação do veículo, também fornecido pela locadora.

Evite multas e acidentes, em Portugal não é permitido dirigir com uma taxa de alcoolemia igual ou superior a 0,5 gramas por litro. A multa varia de acordo com com o valor da taxa apurada, podendo chegar até 2.500 euros.

Divirta-se e aproveite um país que está eternamente ligado à nossa história!

E você, já dirigiu em Portugal? Como foi a sua experiência?

Roberta Clarissa Leite também colabora com os blogs Quatro Cantos do Mundo e com o SeguroViagem.

Postagens Relacionadas

1 comentários:

  1. Olá,
    Você está procurando por uma empresa de credores privada respeitável e credenciada que preste uma oportunidade de vida? Nós fornecemos todos os tipos de empréstimos de forma muito rápida e fácil, empréstimos pessoais, empréstimos de carro, empréstimos para habitação, empréstimos estudantis, empréstimos comerciais, empréstimos para investimentos, consolidação de dívidas e muito mais. Você foi negado por bancos e outras instituições financeiras? Você precisa de um empréstimo de consolidação ou de hipoteca? Não olhe mais longe, pois estamos aqui para fazer de todos os seus problemas financeiros uma coisa do passado. Oferecemos empréstimos de 5000 dólares a 50.000.000 de dólares com taxas de juros muito altas de 2%. Contate-nos hoje através do nosso e-mail agora e teremos o prazer de fazer seus problemas financeiros e coisas passadas, sem verificação de crédito, 100% garantida.
    Envie-nos um e-mail: (albakerloafirm@gmail.com).

    ResponderExcluir