Em Centro Estudar Notícias

Nota do Enem será usada para ingresso de candidatos brasileiros na Universidade de Coimbra

Universidade de Coimbra
Imagem de Wikipedia
A Universidade de Coimbra vai usar a nota do Enem como um dos requisitos de entrada para candidatos que tentam uma vaga nos cursos de graduação na universidade mais antiga do país. Sem a barreira da língua, estudar em Portugal pode ser uma boa chance de valorizar seu currículo e abranger sua experiência de vida, além de oferecer a possibilidade de viajar pelo país e conhecer cidades belíssimas.

Na lista de documentos exigida para candidatura está a “auto-declaração das classificações obtidas no ENEM”. A Universidade de Coimbra já conta com 2 mil estudantes brasileiros que frequentam a instituição através de cursos de intercâmbio entre universidades de ensino superior.

A seleção já está aberta e segue até o dia 13 de junho, encontre informações na página da universidade. São oferecidas 360 vagas e a nota mínima do ENEM deve ser 600 pontos. Como a concorrência deve ser grande a nota de corte pode ser maior.

Para os que forem aceitos, o curso tem um custo de 10 parcelas de 700 euros, além dos gastos com alimentação. A moradia é organizada pela universidade. Os cursos com vagas abertas são: direito, letras, psicologia, ciências e tecnologia, farmácia, economia, educação física, ciências da educação e ciências do desporto.

A bonita cidade de Coimbra

O interessante é que o aluno pode ainda no decorrer do curso fazer intercâmbio em outras instituições da União Europeia, através do programa de mobilidade. Acredita-se que outras universidades portuguesas também vão utilizar a nota do ENEM como parte dos requisitos para ingresso nas instituições.

É bom ressaltar que a cidade de Coimbra fica somente a 210 quilômetros da capital. O que favorece visitar Lisboa e fazer um pouco de turismo. Portugal mantém a tradição da gastronomia, bela arquitetura e sítios históricos, é um do países que fica no topo da lista de mais visitados por turistas do mundo todo e ainda mais por brasileiros.

Postagens Relacionadas

0 comentários:

Postar um comentário