Em Compras Lisboa

Cerâmicas portuguesas: Leve um pedacinho de Portugal com você

O branco e azul português que seduziu o mundo

Quando pensamos em Portugal pensamos por exemplo em vinhos, bacalhau, pastéis de Belém, fado, etc, etc, etc... E os azulejos? Sim, os azulejos portugueses ocupam um lugar de destaque no universo de cultura que Portugal tem a oferecer. Por isso fica a pergunta: Já pensou em levar um pedaço de azulejo com você?

Saiba que pegar azulejos ou pedaços deles é crime, já que muitos são considerados patrimônios portugueses ou da humanidade. Então qual a solução? Ir ao Museu do Azulejo é uma opção. Você pode comprar um azulejo de lembrança, já pronto e "igual" ao de outras pessoas ou, melhor que isso, fazer seu próprio azulejo. Isso mesmo, já pensou em fazer e levar consigo um pedaço de cerâmica único, personalizado e cheio de história?

Pra quem ficou interessado, em Lisboa é possível participar de um workshop de confecção de azulejos portugueses na Cerâmica Bairro Alto. O workshop tem duração variável de acordo com o objetivo a ser atingido e, além do português, eles oferecem o workshop em inglês e francês.

Podem procurar a atenciosa Maria João para maiores detalhes e ter um pedacinho único de Portugal para você.

Cerâmica Bairro Alto
Funcionamento: 2ª a 6ª das 15h às 21h

Endereço:
Rua Diário de Notícias
nº24 1200-144 Lisboa.
2ª a 6ª das 15h às 21h

Postagens Relacionadas