Em Cultural Lisboa Monumentos Religioso

Cristo Rei - O Cristo Redentor português


A estátua do Cristo Rei, similar ao Cristo Redentor localizado no Rio de Janeiro, é um dos monumentos mais visitados por turistas que estão em Lisboa, apesar dele estar localizado em Almada, distrito de Setúbal e que não tem nenhuma relação com Lisboa.

Entrada do Santuário

Lisboa vista do Cristo Rei

O que acha de Lisboa vista da balsa? Linda, não é?

O fato de estar na outra margem do Rio Tejo e poder ter uma visão completa da cidade de Lisboa torna o Santuário do Cristo Rei uma visita obrigatória para os amantes da fotografia, que contam também com uma vista privilegiada da Ponte 25 de Abril.

Estátua em homenagem a Nossa Senhora

Para os devotos religiosos o santuário conta com diversas salas e capelas com artefatos e obras de arte que contam um pouco da ligação entre o Papa João XXIII com o santuário.

Capela presente na base do Cristo Rei

Além da visita ao santuário, outro ponto a destacar é o passeio de balsa entre o Cais do Sodré, em Lisboa, para Cacilhas, em Almada. O percurso dura em torno de 10 minutos e pode-se aproveitar a vista de Lisboa através do Tejo.

Balsa que faz a ligação Cacilhas x Cais do Sodré


Terminal de autocarros de Cacilhas

Lembre-se que os passes de autocarro de Lisboa não servem para os autocarros da TST, pois são operadoras de transporte diferentes.

Referências:
Wikipedia - TripAdivisor - Google Maps

Horários e tarifas: Segunda a sexta das 09h30 às 18h30  (Verão); Sábado e domingo das 09h30 às 19h00  (Verão); Todos os dias das 09h30 às 18h15  (Inverno). Custo: 4€

Página oficial: http://www.cristorei.pt

Perfil de viajante: Cultural; Religioso

O que comer: Os pratos de peixe são famosos no concelho de Almada. Se achar, experimente a Caldeirada Chico Bóia, um cozido de peixes da região. De sobremesa o recomendado são os Garibaldi, uma espécie de bolo com chocolate.

Como chegar: Conta com estacionamento. Vindo de Lisboa, usa-se a ligação Cais do Sodré - Cacilhas e dirija-se ao terminal de autocarros da TST para embarcar no autocarro 101 (Cacilhas - Cristo Rei). Cais do Sodré: horários - tarifas; TST: horários - tarifas;

Só aqui: A vista do Cristo Rei é única, uma das mais belas que se pode ter de Lisboa, logo, não deixe de aproveitar.

Comprar: No acesso ao Cristo, após subir de elevador, encontrará uma loja com souvenires e artigos religiosos.

Clima: No verão e no inverno é recomendado proteção, pois é uma atração ao ar livre. Use protetor solar e proteção contra o frio, como máscaras e toucas. Se o dia estiver chuvoso, utilize capa de chuva.

Eventos: Confira a agenda no site oficial do santuário.

A noite: Não é uma atração noturna, apesar de ficar aberto após às 18h.

Curiosidades: O monumento está a 113 metros acima do nível do mar; Foi inaugurado em 17 de maio de 1959; É uma das construções mais altas de Portugal, com 110 metros; A estátua do Cristo tem 28 metros de altura; Existe um outro santuário na vila de Oleiros, distrito de Castelo Branco com 15 metros de altura e 10 toneladas de peso.

Postagens Relacionadas