Em Lisboa Multimidia Notícias Porto e Norte Viver

O mundo segundo os brasileiros


Sabe aquela sensação de novidade, de saudade, de indiferença? Se você sabe o que é sentir todas essas sensações e tantas outras mais e mesmo assim seguir em frente? Se você sabe, você provavelmente é um imigrante.

Imigrantes são pessoas cheias de disposição e com vontade de conhecer coisas novas. Eles se entregam a uma nova vida de mente, corpo e coração para buscar algo que não conseguem em sua terra natal. Seja um curso rápido, uma formação universitária ou trabalho bem remunerado, o sonho de morar no exterior, acumular bagagem e, para muitos, retornar a sua terra natal bem sucedido é a meta a ser alcançada.

Só que para realizar esses sonhos são necessários vencer várias barreiras e este é o motivo desse post. Conheça um pouco como os brasileiros que vivem no exterior, enxergam o mundo Além do Brasil. Conheça o mundo segundo os brasileiros.


Logotipo da TV Bandeirantes - A Band

O programa é exibido pela rede de televisão brasileira Bandeirantes (Band) e mostra a realidade de brasileiros no exterior, com suas expectativas, sonhos e realidades que muitas vezes não corresponde as expectativas que foram planejadas para a vida deles.
Acima vocês curtem os episódios que falam de Portugal. É sem duvida um programa que deve ser acompanhado pelos brasileiros no exterior e também no Brasil. Veja os outros episódios, se divirta e conheça um pouco mais sobre outras culturas por olhos que enxergam o mundo de maneira bem semelhante a sua, brasileiro.

Esses vídeos estão na playlist de Cultura Portuguesa do Conexão Portugal. Conheça nossas playlists.

Abraços a todos,

Francisco

Postagens Relacionadas