Em Curiosidades Porto e Norte

A lenda dos Tripeiros - Porto

Painel da conquista de Ceuta - Estação de São Bento - Porto

Reza a lenda que em 1415 durante uma visitia do Infante Dom Henrique ao Porto para vistoriar as naus que eram preparadas a margem do Rio Douro para a conquista da cidade de Ceuta, na África, ele achou que se poderia fazer mais do que já havia sido feito. O mestre encarregado dos preparos disse que o povo, em apoio, faria o mesmo quando da guerra com Castela: dariam toda a carne da cidade e comeriam apenas as tripas.

Estátua da conquista de Ceuta - Lgo.Antônio Calém - Porto

Este sacrifício fez com que os portuenses ficassem conhecidos como "tripeiros", designação que o Infante D. Henrique disse ser uma honra para o povo do Porto e dalí sairam sete galés e vinte naus para se juntar a conquista de Ceuta.

A famosa Tripa a Moda do Porto 

Para relembrar essa tradição, até hoje perdura como o mais famoso símbolo da culinária local portuense o prato de "Tripas a Moda do Porto". Para os brasileiros esse prato pode ser considerado como a nossa "Dobradinha" local.

Realmente lembra a Dobradinha, não?


Fica a dica para quando você for visitar a cidade do Porto, não esqueçer de comer uma Tripa a Moda do Porto e honrar essa tradição secular.

Referências:

Leia mais

Compartilhar Tweetar Pin It +1

0 Comentários

Em Comidas

Você já comeu porras?

E ai, comeu? (imagem de http://olhares.sapo.pt)

Principalmente os brasileiros já comeram muitas porras, porque o churros que conhecemos aqui são as porras de Portugal. Vou colocar uma foto de cada uma para mostrar de maneira clara a diferença entre esses maravilhosos doces.

FARTURAS

As farturas são os churros que conhecemos no Brasil só que sem o recheio. Isso mesmo, só a massa com açúcar e canela. É normalmente comida pura ou com alguma geléia acompanhando.

CHURROS

Os churros são feitos da mesma massa que as farturas, a diferença é que eles são finos e nem todos são passados no açúcar. São servidos com chocolate por cima ou geléia, dependendo da região ou do gosto do freguês.

PORRAS

A diferença entre o nosso churros e as porras é que lá o recheio é feito de geléia de vários sabores.

Existem empresas que vendem as massas já congeladas para serem feitas fritas ou assadas, isso dá uma noção de como esses doces são apreciados pelos nossos irmãos lusos. 

Agora que você já sabe da diferença, não fique acanhado em pedir uma para comer. Em feiras de rua são muito comuns barracas a vender esses doces. Peça, coma e diga sim quando perguntarem...

Abraço a todos!

Leia mais

Compartilhar Tweetar Pin It +1

2 Comentários

Em Humor Multimidia

Humor ou não? Pense antes de tirar um parafuso!


Apesar de hilário, este vídeo da Last Minute trata de dois assuntos bem sérios. O primeiro é a conservação de alguns monumentos que deixam a desejar. Para muitos, uma viagem ao exterior é uma experiência única. Quando vamos visitar um monumento ou uma praça e nos deparamos com um tapume interditando o local, pixações, lixo e falta de manutenção ficamos muito desapontados. É importante que as pessoas estejam atentas aos cronogramas de manutenção antes de viajar para saber se haverá ou não uma manutenção naquele local que você tanto deseja visitar. Os grandes monumentos costumam ter uma divulgação ampla, já os menores...


Outro problema são os turistas que querem deixar uma marca ou levar uma "lembrancinha" daquele local que está visitando. Quantos não escrevem na parede com caneta, canivete, pixam, quebram uma pontinha, levam um azulejo, um parafuso... Temos que respeitar para sermos respeitados!

Você pode ajudar a diminuir a depredação, pelo menos dos azulejos portugueses através do projeto SOS Azulejo, que você pode conhecer em detalhes em nosso post sobre o assunto.

Fica a dica e aproveitem o vídeo, que apesar de semelhanças com a realidade, é muito original!

Leia mais

Compartilhar Tweetar Pin It +1

0 Comentários

Em Comidas Porto e Norte

Presuntaria Transmontana - Porto

Um restaurante que não pode ser esquecido durante sua viagem ao Porto é a Presuntaria Transmontana. Restaurante de comidas típicas da região de Trás os Montes, de ambiente familiar. É famoso pelas suas entradas bem servidas com vários tipos de queijos e defumados suínos. As entradas são muito (muito mesmo) bem servidas, o que pode fazer você ficar nelas e não aproveitar os pratos principais.


Presuntaria Transmontana - Matriz @ Nada é distante

O ambiente do restaurante é outro ponto alto já que é decorado com os defumados que são servidos pela casa num ambiente rústico e acolhedor. O restaurante aceita todos os principais cartões, o fumo é proibido e o estacionamento na região é complicado. O melhor é ir a pé mesmo e aproveitar a vista do Rio Douro.

Para aqueles que já conhecem, existe na verdade duas presuntarias, as duas localizadas em Vila Nova de Gaia, sendo a mais nova a que está as margens do Rio Douro. As duas são próximas e uma pessoa deve gastar em média € 30,00 incluindo as bebidas.

As Tapas da Presuntaria - bem servido, não?

Fica a dica para aquele almoço ou jantar após visitar uma das caves de vinho do porto, já que a região é cercada delas. Para maiores informações, entre em contato com o restaurante, já que o mesmo não tem site, e agende sua reserva.


B - Adega e Presuntaria Transmontana
Rua Cândido dos Reis, Nr. 132
4400-079 Vila Nova de Gaia
Tel: 223 759 792
Fax: 223 714 264
A - Adega e Presuntaria Transmontana II
Avenida Diogo Leite, Nr. 80
4400-111 Vila Nova de Gaia
Tel: 223 758 380
Fax: 223 744 022

Leia mais

Compartilhar Tweetar Pin It +1

0 Comentários

Em Curiosidades

Olivença ou Olivenza?


Brazão da cidade de Olivenza - Espanha

Essa pergunta remete a 1297, data em que Portugal e Espanha assinaram o Tratado de Alcanizes que estabelecia a paz entre os dois reinos. Neste tratado a Espanha reconhecia Olivença (em espanhol Olivenza) como território português.

Delimitação das fronteiras

Só que alguns séculos depois, mais precisamente em 1801 durante as invasões de Napoleão pela Europa, a Espanha havia se aliado a França e as duas invadido Portugal no episódio que antecede a guerra peninsular e que ficou conhecida como guerra das laranjas.

Guerra das Laranjas

Sob coação, Portugal assinou um novo tratado, conhecido como Tratado de Badajoz, em que reconhecia Olivenza como território espanhol. Em 1808, o então Príncipe Regente de Portugal D. João VI, que havia fugido com a família real para o Brasil publicou um manifesto em que tornou nulo o Tratado de Badajoz.

Condado de Portucale

Após a tomada de Paris pelos aliados em 1814 que culminou com a abdicação de Napoleão Bonaparte, foi realizado um congresso entre as grandes potências européias que ficou conhecido como o Congresso de Viena. Nesse congresso foi reconhecido que Olivença era território português, situação que a Espanha reconheceu ao assinar a ata em 1817.

Congresso de Viena

A Espanha se comprometeu a devolver Olivenza a Portugal, situação que perdura até hoje e é questão diplomática entre ambos os países, caso relembrado durante a Cimeira Luso-Espanhola de 2001 onde a Espanha não se manifestou sobre o assunto.

Cimeira Luso-Espanhola

Atualmente, como ambas as nações aderiram a Comunidade Européia e fazem parte do Espaço Schengen, não há de fato uma fronteira separando a cidade, mas sim uma falta de apego cultural ao seu país de direito. Como Olivenza é uma cidade com um número significativo de espanhóis em detrimento aos descendentes portugueses, a população não tem um estímulo (principalmente econômico) a mudar de nação.


Apesar de alguns projetos de cidades portuguesas para aproximar Olivenza dos portugueses, como o Instituto Camões, a situação permanece morna. Portugal não recorre a uma decisão definitiva sobre a retomada de Olivença, mas também não deixa que o assunto seja esquecido e tampouco apóia qualquer esforço que demonstre Olivença como propriedade da Espanha.

Igreja de Santa Maria - Olivenza

De qualquer maneira, vale a pena uma visita se você estiver pela região, pois Olivença ou Olivenza é uma cidade muito boa para conhecer um pouco de dois mundos!

Visite!

Referência:
Imagens com links para seus sites de origem

Leia mais

Compartilhar Tweetar Pin It +1

0 Comentários

Em Conexão Portugal

Estava de férias



Peço desculpa a todos que tentaram acessar o Conexão Portugal durante a essas duas últimas semanas, pois estava de férias e acabei ficando sem condição de publicar matérias.

A partir de hoje retorno ao meu habitat natural (a frente do computador) trazendo as melhores dicas sobre Portugal e seus encantos.

Abraço a todos!

Referência:

Leia mais

Compartilhar Tweetar Pin It +1

0 Comentários

Em Curiosidades Lisboa Multimidia

Galerias Romanas da Rua da prata

Entrada para as galerias

Cinco anos após o terremoto que devastou Lisboa, mais precisamente em 1760, foi instituído através de decreto o nome das ruas entre a Praça do Comércio e o Rossio. Foi dado o nome de Rua Bela da Rainha a rua que tinha a intenção de centralizar os ourives da prata e os livreiros que viviam na vizinhança.

Em 1910 com a intenção de fortalecer a república contra a monarquia, mudaram o nome da rua para a atual Rua da Prata, localizada no coração do centro histórico de Lisboa.

Essa pequena história é só para localizar você, amigo do Conexão Portugal, sobre essa rua, que seria mais uma de Lisboa se não fosse um pequeno detalhe: uma porta no chão, no meio da rua. Na verdade a porta fica na esquina da Rua da Conceição com a Rua da Prata.

Dezesseis anos após o terremoto de 1755 foram descobertas galerias romanas no subsolo da Rua da Prata. Apenas em 1909 é que as visitas puderam ser realizadas, de maneira restrita para estudantes ou jornalistas. Na década de 80 a Câmara Municipal de Lisboa liberou, de forma pública, o acesso e visitação as galerias, o que ocorre apenas uma vez ao ano.

Não escreverei toda a história pois isso tiraria o encanto do vídeo abaixo, que mostra e conta essa história de maneira espetacular. Informações sobre a visitação podem ser obtidas através do e-mail museudacidade@cm-lisboa.pt, uma vez que não existe uma data certa para ocorrer a visitação.

Aproveitem o vídeo e agendem seu passeio!


Referências:
Link na própria imagem
http://toponimia.cm-lisboa.pt/
http://pt.wikipedia.org/wiki/Rua_da_Prata

Leia mais

Compartilhar Tweetar Pin It +1

0 Comentários

Em Compras Tech

Compras: Luvas e telas de toque, como resolver?


Recycled Fleece for men

Cada dia que passa as telas sensíveis ao toque estão mais presentes em nossa vida. Desde celulares, GPS, tablets, câmeras de vídeo e de foto até geladeira!

Como operar o seu smartphone se você está na rua e não tem como colocar os seus "dedinhos" na tela pois está uma passando uma nevasca?

Existem vários modelos a disposição no mercado nas principais lojas a preços que variam desde poucos Euros a mais de 100. Separei uma marca que tem alguns recursos especiais, por isso o preço também não é dos mais baratos. A Freehands tem algumas luvas super transadas que permitem operar seus dispositivos sem ter que congelar sua mão.

Para consultar a coleção completa, visite o link: http://www.freehands.com/categories/Collections/

Fica a dica para sua próxima viagem quando passar pela Serra da Estrela e estiver aquela paisagem branca pelo chão!

Leia mais

Compartilhar Tweetar Pin It +1

0 Comentários

Em Conexão Portugal

Estamos no AR!



Olá amigos e amigas do Conexão Portugal e do VMM.

Hoje, dia 15/01/2011 o Conexão Portugal passa a operar de maneira definitiva e trás na bagagem o melhor do conteúdo exclusivo do Vou Me Mudar, revisado e re-publicado para que você tenha em um único local tudo aquilo que precisa para sua viagem a Portugal ou seus passeios pelo Brasil.

Os interesses do Conexão Portugal são diferentes do VMM, apostando em um conteúdo totalmente direcionado as novidades luso-brasileiras. O foco do Conexão Portugal será em mostrar dicas e informar sobre tudo que rola em Portugal para os brasileiros e vice-versa.

Espero que estejamos juntos por muitos e muitos post para mostrar sobre os sinais portugueses deixados em nossas ruas, cultura, culinária, enfim, em nossas raízes, já que somos nações irmãs.

Fiquem com a gente e até o próximo post!

Leia mais

Compartilhar Tweetar Pin It +1

0 Comentários

Em Multimidia Tech

Tech: Tradução em tempo real com iPhone

Outro dia estava vendo o vídeo que o Japão fez para sediar a copa do mundo 2022 e fiquei maravilhado com a tecnologia apresentada. Quase tudo o que foi mostrado existe de forma isolada ou em pequenas proporções, mas algumas tecnologias são realmente novas e inovadoras.


Para os viajantes de plantão a idéia de tradução automática, sem depender de um ponto com tradução simultânea é, acredito eu, a melhor coisa que pode existir. Se comunicar em inglês ou arranhar o idioma local é válido, mas se comunicar de maneira fluente e nativa com o país que está visitando é a melhor maneira para de obter os hábitos e costumes locais.

Por exemplo, os franceses muitas vezes sabem inglês para se comunicar com você mas, não o fazem por não gostarem. Agora tente falar a mesma coisa em francês. É uma diferença ENORME!

Em se tratando de línguas asiáticas creio que o problema é ainda maior, pois a dificuldade do idioma é maior e a comunicação em inglês nem sempre é possível, principalmente com pessoas mais idosas.

Deixando o sonho do Japão de lado, já que a Russia irá sediar a copa de 2022, o seu iPhone já pode te ajudar a traduzir em tempo real o que você vê! Eu sei que o falado é melhor, mas acredito que iremos chegar lá em breve...


Word Lens

Com o aplicativo Word Lens, disponível na App Store americana, na você pode traduzir uma imagem mantendo suas características originais como na figura abaixo.


A mesma imagem em outro idioma e em tempo real!

No momento apenas as traduções de inglês para espanhol e vice-versa estão disponíveis por U$ 4,99 cada. Existe também uma versão gratuita para teste que inverte as palavras, mas já dá para ver o poder do programa em ação.

No vídeo abaixo você pode conferir uma matéria da Macworld sobre o aplicativo.


Bom, por enquanto é só... Hasta la mañana! See you tomorrow!

Leia mais

Compartilhar Tweetar Pin It +1

0 Comentários

Em Curiosidades Viver

Ajude a salvar os azulejos portugueses


Estação de trem de Pinhão - região do Douro

Tráfico de orgãos, pessoas, animais, plantas, etc, etc, etc. Existem vários tipos de tráficos, mas um que anda afetando diretamente aos viajantes que vão conhecer um dos símbolos da cultura portuguesa é o tráfico de azulejos portugueses.

Reza a lenda que o rei D. Manuel I no século XV foi a Espanha e ficou encantado com o revestimento interno das localidades visitadas. Retornando a Portugal, algumas obras foram selecionadas para que seus interiores fossem recobertos de azulejos.

Nesta época os azulejos ainda tinham tendências islâmicas, com muitas formas geométricas, como pode ser observado nas images do palácio de Sintra.


Palácio de Sintra

Com o avanço das navegações portuguesas, os temas dos azulejos começaram a ser modificados para retratar a glória obtida e os costumes da comunidade portuguesa e assim continuam até hoje.


Azulejos recobertos na estação de trem de São Bento - Porto - Portugal

E para a tristeza de muitos, já a algum tempo essas obras de arte que muitas vezes estão ao ar livre a disposição de todos em uma esquina portuguesa, estão sendo depredadas e pilhadas. Não é difícil ver coleções inteiras de azulejos que são roubadas e vão parar nas mãos de colecionadores privados.


Roubado

Para tentar coibir essa prática o Projeto SOS Azulejo mostra fotos dos azulejos roubados e dicas de sua localização. Ajude esse projeto a reverter essa situação. Se você souber da localização de alguma peça, por favor, denuncie.


Fica a dica desse excelente projeto.

Leia mais

Compartilhar Tweetar Pin It +1

0 Comentários

Em Compras

Compras: Adaptador de tomada universal com porta USB


Modelo universal com porta USB

Acredito que essa dica de adaptador universal é uma das mais faladas e executadas pelos viajantes de plantão, mas a adição da porta USB no nosso dia-a-dia muda tudo! Agora existem modelos de adaptadores que vem com a porta USB integrada, facilitando a ligação de vários periféricos diretamente pelo cabo USB, sem ter que levar todo o carregador.

No DealExtreme você encontra os carregadores universais tradicionais a preços bem em conta, mas não tinha nenhum modelo universal com USB, somente de algumas localidades específicas.

Modelo com plug europeu

Você que está com aquele adaptador universal com problemas ou já muito velho, na sua próxima viagem aproveite para procurar e comprar um desses. Com certeza você não irá se arrepender.

Referências:
Link na própria imagem.

Leia mais

Compartilhar Tweetar Pin It +1

0 Comentários

Em Lisboa Multimidia

Lisboa vista do céu


Lisboa

"Sobre sete colinas, que são outros tantos pontos de observação de onde se podem desfrutar magníficos panoramas, estende-se a vasta, iregular e multicolorida aglomeração de casas que constitui Lisboa. Para o viajante que chega por mar, Lisboa, vista assim de longe, ergue-se como a formosa visão de um sonho elevando-se até ao azul intenso do céu, que o sol aviva.(...) Ai está Lisboa." Fernando Pessoa, Lisboa: O que o Turista Deve Ver (1929).

Esta curta citação traduz muito bem o sentimento ao ver o vídeo que acompanha esse post. Lisboa é realmente uma cidade espetacular. Assista ao vídeo e delicie-se nesse vôo através da cabine de um A330-200 e pouse no espetacular aeroporto da Portela, o maior de Portugal.


Dá um gostinho de fazer isso ao vivo, não dá? :)

Leia mais

Compartilhar Tweetar Pin It +1

0 Comentários

Em Descontinuado

Tech: Amasse seu mapa e vá viajar


Crumpled City de Paris


Sabe aquele mapa de papel super útil quando você precisa de uma informação rápida mas que depois é um porre para dobrar e guardar? Não dá uma vontade imensa, na pressa, de amassar tudo e jogar na bolsa ou mochila?

Pois é, seus sonhos se tornaram realidade. Criado pelo design italiano Emanuele Pizzolorusso, o Crumpled City é um mapa "de papel" super resistente, leve, impermeável e "amassável".

Disponível para as cidades de Nova York, Londres, Roma, Paris e Berlim, o mapa contém algumas dicas importantes sobre a cidade.
Fica a dica de presente para o ano novo, até porque ele está esgotado no estoque do designer, mas você pode ser avisado quando chegar mais por e-mail se cadastrando aqui.

Referências:
Link na própria imagem.

Leia mais

Compartilhar Tweetar Pin It +1

0 Comentários

Em Humor Multimidia

Humor: Você sabe onde esteve sua toalha?

O vídeo abaixo tem tudo a ver com viagem. Sabe quando você vai para um hotel e encontra aquelas toalhas no banheiro sem ter certeza se tudo passou por um rigoroso controle de qualidade? Pois é, veja o vídeo (é pequeno) e reveja seus conceitos.


Abraço a todos!

Leia mais

Compartilhar Tweetar Pin It +1

0 Comentários

Em Tech

Colocando suas fotos no mapa



Depois daquela viagem legal que você realizou onde você subiu morro, desceu morro, andou por dois dias, velejou mais três e ainda alugou um carro só para conhecer aquelas cidadezinhas legais do interior que alguém te disse que era imperdível, como estão suas fotos?

Você é daqueles que nem se lembra qual foi o trajeto e onde foram tiradas todas as fotos que irão compor seu mega-super-álbum ou anota data, local, hora e referência de cada foto para depois catalogar?

Hoje em dia todos estamos acostumados com os recursos oferecidos pelo Google Maps, localizando a rua que procuramos no mapa, indicando coisas próximas e até mesmo mostrando a visão da rua para nos ajudar. Toda esse posicionamento no mapa tem um nome e se chama geo-localização.

Quando algo é geo-localizado você insere ele dentro de um contexto de coordenadas, posicionando precisamente onde quer.

Aqueles que tiveram contato com um iPhone viram como é fácil bater uma foto e ver onde foi batida no mapa através do botão locais (places) presente na aplicação de fotos.

Muitos se enganam achando que só é possível realizar a geo-localização de fotos com equipamentos caros que já possuem o gps embutido. Você com a sua máquina amadora ou profissional, que tem os recursos certos para lhe atender, também pode usufruir destes recursos adquirindo um gps pessoal portátil.

Esse gps é similar aos utilizados no carro, no sentido de localização e rota através de satélites. O gps pessoal não possui a tela para mostrar o mapa, você não insere a rota mas ao invés disso grava percursos. E nesta gravação de percursos é que está a magia.

imagem mostrando uma rota salva

Resumidamente, ao sincronizar o relógio da câmera com o do gps e iniciando a gravação de rota, você vai gravar onde estava na hora em que a foto foi batida. Por sua vez a câmera insere informações das suas configurações automaticamente (Exif) além da data e da hora na foto batida.

Propriedades Exif apresentadas no Windows XP

Com um programa no computador é possível recuperar a rota do gps e confrontar com o horário das fotos para que o próprio programa insira as informações de geo-localização nas suas fotos, como mais um parâmetro Exif. Rápido e fácil!

Depois disso feito é só subir as fotos para um álbum on-line como o Picasa que tem suporte a geo-localização das fotos no mapa e enviar para os seus amigos seguirem seus passos através das suas fotos. Legal, não?

Álbum do Picasa mostrando fotos geo-localizadas (geotagging)

Não vou fazer um tutorial explicando passo a passo o funcionamento e configuração do GPS, pois já existem muitos na Internet, por isso deixo abaixo alguns links de referência onde você pode obter essas informações.

Tutoriais e informações

Softwares
http://software.copiks.com/photomapper/
http://www.oziphototool.com/

http://code.google.com/p/geotagger/
http://www.jetphotosoft.com/web/home/
http://www.robogeo.com/home/

Gostou da dica? Precisa de alguma coisa em especial? Deixe seu comentário abaixo.

Leia mais

Compartilhar Tweetar Pin It +1

0 Comentários

Em Notícias Tech

Tech: Cuecas e calcinhas para viagem



Sabe toda aquela confusão de privacidade em torno dos scanners que foram instalados nos aeroportos americanos para detectar objetos proibidos e que acabavam por mostrar as partes íntimas dos viajantes? Os scanners continuam em atividade, mas as suas partes íntimas estão protegidas!

Criada pela Betabrand, as roupas íntimas anti-scanner são roupas normais que apresentam uma textura quando expostas ao scanner, deixando o conteúdo da roupa obscuro na imagem produzida pelo scanner.

As cuecas e calcinhas estão sendo produzidas apenas para testes, mas se tudo correr conforme os planos da Betabrand, a produção deve ter início em 2011. Desembolsando U$ 60,00 você pode fazer parte do seleto grupo de 50 pessoas que irão testar as roupas. Para informações de como participar do teste, acesse a página Internet da Betabrand.

Fique esperto para sua próxima viagem aos EUA. Esconda suas "coisas"!

Referência:
Link na própria imagem.  

Leia mais

Compartilhar Tweetar Pin It +1

0 Comentários

Em Descontinuado

Dica: Lugares para visitar antes que desapareçam



Por causa dos danos que estamos causando a nosso amado planeta, principalmente pelo aquecimento global, alguns lugares e paisagens que conhecemos estão destinados a desaparecer. Por esse motivo várias iniciativas de registrar a vida nessas localidades ameaçadas estão surgindo pelo mundo, seja por uma iniciativa local ou global.

O projeto 100 Places desenvolvido pela Co+Life é uma dessas iniciativas globais que tenta registrar em diversos meios os 100 locais que eles consideram mais afetados pelas mudanças climáticas e que tem grande chance de desaparecerem em um futuro próximo.



Você pode conhecer os locais pelos continentes que eles se encontram ou pelo tipo de problema climático que os afetam.

Aproveite a dica e escolha seu próximo roteiro de férias antes que ele suma do mapa!

Abraço a todos!

Leia mais

Compartilhar Tweetar Pin It +1

0 Comentários

Em Compras

Compras: cadeado para viagem TSA



Para aqueles que vão viajar para o exterior e não querem ter problema com invasão e dano a bagagem, a dica é comprar um cadeado homologado pela TSA. A TSA é o departamento responsável pela segurança em transportes nos EUA.

Em aeroportos dos EUA e alguns da europa é permitido, por motivos de segurança, agentes examinarem a bagagem e até mesmo danificar qualquer tipo de fechos, lacres e cadeados.

Caso esteja viajando para algum outro país, mas tenha conexão nos EUA saiba que estará sujeito a revista da mesma forma, independente da revista feita no embarque.

Os cadeados TSA podem ser reconhecidos pelo simbolo da Travel Sentry que aparece na imagem abaixo.
Os cadeados indicados com este símbolo possuem numerações que correspondem à chaves mestras que ficam em poder dos agentes. Com este sistema os agentes conseguem examinar a bagagem sem danificá-la.

O preço destes cadeados é bem em conta (considerando os benefícios) e você consegue encontrar em todas as boas lojas de malas e acessórios para viagem.

E você, já teve problemas com revista em aeroportos? Bagagem danificada por falta do cadeado? Conte sua história nos comentários.

Até a próxima dica!

Leia mais

Compartilhar Tweetar Pin It +1

1 Comentários

Em Notícias

Aprovada nova lei de divórcio para a União Européia



Em função da facilidade de locomoção entre os países membros da UE, é comum o casamento de estrangeiros na Europa. Em razão disso, na hora do divórcio problemas legais ocorriam e eram difíceis de resolver, pois cada um apelava à legislação que achava correta para a situação.

Como os vários países membros da UE possuem legislações diferentes para tratar do assunto, uma proposta foi colocada em pauta para votação e aprovada pelos ministros da UE no dia 03 deste mês. Hoje o parlamento europeu também aprovou o tema.

Com a nova lei de divórcios, os casais de nacionalidade diferentes que vivem ou não em um país que não o seu de origem ou separados em países diferentes poderão escolher qual a legislação que será aplicada ao divórcio, desde que um dos cônjuges tenha nacionalidade ou moradia fixa neste país.

A lei regulamenta também aspectos do divórcio litigioso e vale inicialmente para os 14 Estados membros que aprovam a unificação da lei: Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Eslovênia, Espanha, França, Hungria, Itália, Letônia, Luxemburgo, Malta, Portugal e România.

Por causa dos acordos de Amsterdã e Nice essa manobra é possível quando para proteger os interesses da comunidade ou quando todos os Estados não chegam a um acordo sobre um determinado conflito. Aqueles Estados que não aderiram inicialmente ao grupo podem a qualquer momento mudar sua decisão.

Conexão Portugal.

Referência:
Imagem do post retirada de http://www.economizardinheiro.net/

Leia mais

Compartilhar Tweetar Pin It +1

5 Comentários

Em Viver

Dica: Como encontrar seu emprego na Europa




Para aqueles que desejam encontrar um emprego na Europa, a dica de hoje vai para uma consultoria de RH presente em mais de 60 países e que opera em praticamente todas as grandes cidades européias.

A Adecco, que atualmente encontra-se presente em 27 cidades européias é uma excelente porta de entrada para um primeiro emprego na Europa.

Para aqueles que não tem muito conhecimento de outras línguas além do português, a Adecco possui escritórios em Portugal e existem vagas para diversas funções e cargos.

O mais interessante é que as ofertas são segmentas para atender as necessidades dos diversos perfis profissionais que existem pela Europa. Por exemplo existe uma seção de busca de vagas temporárias que é muito interessante para estudantes de intercâmbio.

Para quem procura um caminho para iniciar, tenha em mente que uma das profissões mais recrutadas, em diversos países, é a de operador de telemarketing.

Fique ligado nas dicas de emprego no exterior que estaremos divulgando e agarre sua oportunidade!

Um grande abraço e até a próxima.

Referência;
Imagem do post retirada de http://commons.wikimedia.org/wiki/File:Adecco_Logo.svg

Leia mais

Compartilhar Tweetar Pin It +1

0 Comentários

Em Notícias

H1N1: O fantasma ainda ronda a Europa




Com a recente onda de frio que vem assolando a Europa, várias mortes pela gripe H1N1 foram registradas nas últimas semanas pela Inglaterra. Alguns países membros da UE já apresentam casos de H1N1 confirmados ou por confirmar, sendo que um grande número dos casos que estão ocorrendo se referem a pessoas que não foram vacinadas.

A preocupação vem aumentando já que não há previsão que o frio melhore e as temperaturas mais baixas deixam o organismo mas suscetível a gripe. Uma retomada das campanhas de alerta a H1N1 deve começar gerando também um aumento na vacinação da população.

A todos que vão viajar para a Europa, fica o alerta para manter a vacinação em dia e se precaver do frio. Ao apresentar algum sintoma de gripe, procure um médio local para uma avaliação precisa da situação.

Referência:
Imagem do post retirada de http://holosgaia.blogspot.com/

Leia mais

Compartilhar Tweetar Pin It +1

0 Comentários